segunda-feira, 30 de abril de 2012

Conheça as cores que farão sucesso nesse inverno



(...) Em um esforço de toques vintage, tons intensos de azul, roxo, cinza e amarelos aplicados em tecidos lisos ou naqueles xadrezes frequentes são destaques da referência batizada de “Charm School”, a qual atualiza os visuais college para o público mirim.

Acompanhando as propostas lançadas para a moda feminina, de interferências culturais e clima folk; o tema “Patchwork Princess” chega conferindo um visual charmoso e inocente às peças infantis dessas próximas temporadas frias. Aqui, os trabalhos com tricô e como o próprio nome sugere, o mix de tecidos em composiçoes de patchwork se sobressaem em peças em coloridos discretos. Tons pastéis de azuis e rosas são aqueles mais vistos nessa paleta que reserva espaço variações de turquesas, verdes e os neutros beges e marrons.

Reservada, especialmente, para os meninos a proposta “Hot Shots” sugere as cores mais vibrantes em tons de verde, magenta, cinza e azul como opções mais audaciosas para colorir calças, camisetas, tênis e as peças de caráter mais básico e despojado lançadas para o inverno 2012. Aqui, conforme as imagens revelam, os pontos de cor chegam, especialmente, trabalhados nos detalhes de estampas, recortes e aviamentos que compõem as peças elaboradas a partir dessa temática.



















Em referências de cunho ecológico e elementos naturais, visuais leves e com toques orgânicos são apresentados seguindo os atributos destacados sob o tema “Earth Keeper”. Os tons terrosos, os azuis e os verdes novamente são os destaques; agora, sugeridos em variações mais apagadas e discretas, em visuais – por vezes – de estética desgastada. Enquanto a proposta anterior conta com toques e produções mais modernas, essa se mostra mais básica, colorindo peças e blusas de malha construídas em tricô e os esportivos moletons infantis.

Divididas, então, em quatro temáticas vemos propostas para estilos e, sobretudo, para as paletas de cores apresentadas para atualizar as coleções de grifes voltadas para o kidswear – moda infantil – chegarem adiantando características que prometem influenciar diretamente nos trabalhos a serem lançados para o outono inverno 2012. E pelo que já nos foi adiantado, essa temporada será de tons leves e sutis pontuados por esforços mais ousados, mantendo a suavidade, o humor e a graça constante no visual dos pequeninos!

Fonte: Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Tendências de Moda

http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~23172~n~tendencias+de+cores+para+a+moda+infantil+do+outono+inverno+2012.htm

Um comentário:

  1. Roupas de bebê ecologicamente corretas estão muito em evidência nos últimos anos, principalmente por causa da consciência ecológica que cresceu muito.

    A melhor parte dessa mudança na mentalidade da nossa sociedade é devido as iniciativas dos educadores, iniciativas públicas e privadas, além do engajamento de vários profissionais, que trabalham para construir uma nova concepção sobre a necessidade da conservação e manutenção do nosso planeta.

    A maior parte desses frutos virão com o passar dos anos, no médio prazo, quando as nossas crianças de hoje crescerão com essa visão, de que é preciso adotar soluções sustentáveis, desde as mais simples que envolvem o modo com o qual nos vestimos, até os produtos e serviços que utilizamos. Aprender a questionar de modo responsável é importantíssimo.

    Felizmente, a moda infantil feminina vêm dando exemplo nessa questão. É muito bom saber que estamos contribuindo para o surgimento de uma nova geração, constituídas de pessoas que terão mais proatividade e atitude positiva em relação a garantir a saúde do ambiente que nos cerca.

    Abraços
    Ana Paula

    ResponderExcluir