segunda-feira, 16 de abril de 2012

Algodão orgânico conquista consumidores


Você já viu o algodão orgânico de perto? Sabe qual a diferença dele para o algodão comum? É crescente o número de consumidores cientes da sua responsabilidade ambiental e que já buscam por peças fabricadas, especialmente, com algodão orgânico. Esse tipo de algodão é aquele obtido por meio de sistemas sustentáveis onde o manejo é feito de modo a proteger os recursos naturais, sem uso de agrotóxico, adubos químicos ou outros materiais prejudiciais ao homem e ao meio ambiente.

O que mais tem chamado a atenção dos consumidores conscientes é a coloração natural do algodão orgânico, que surge na natureza em tons de bege, verde e marrom. A fabricação de produtos com esse tipo de material conquista adultos e crianças, como percebemos aqui na ECO. Há uma série de opções para a garotada, desde roupas até brinquedos feitos com algodão orgânico colorido naturalmente. E o encanto é ainda maior quando eles podem tocar na matéria-prima bruta!





Compre algodão orgânico

Ao adquirir produtos feitos com esse material você contribui para reduzir a poluição e degradação ambiental, afinal, as lavouras de algodão são as campeãs mundiais em uso de agrotóxicos e provocam intoxicações em animais e pessoas, além de destruir o ambiente, incluindo aí o solo, o ar e a água.

Fotos: Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário