quinta-feira, 12 de abril de 2012

Abril é o mês de Monteiro Lobato na ECO



Ele é conhecido como o precursor da literatura infantil brasileira e tem no Sítio do Pica-Pau Amarelo uma das suas obras mais marcantes. Monteiro Lobato era contista, ensaísta e tradutor e não demorou muito para esse advogado formado escrever contos de sucesso em jornais e revistas dos anos 1880. Para homenagear esse escritor fabuloso a loja ECO dedicou o mês de abril inteiramente a ele. E para entrarmos no clima das obras de Monteiro Lobato iremos enfeitar a nossa vitrine e realizar ações especiais com a criançada. Vai ser muito divertido e educativo!


Um pouco mais de história...

Ele tornou-se conhecido no Brasil pelo estilo da escrita, que utilizava uma linguagem simples, e enredo das histórias, onde fantasia e realidade andavam lado a lado. Diante disso, foi fácil agradar ao público infantil com personagens como Emília - uma boneca de pano cheia de sentimentos -, Saci Pererê e Cuca, todos do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Sítio do Pica-Pau Amarelo da Rede Globo

Quer conhecer mais a obra de Monteiro Lobato? Nós indicamos os seguintes livros: O Saci, Fábulas do Marquês de Rabicó, Noivado de Narizinho, O Pó de Pirlimpimpim, As Caçadas de Pedrinho, Emília no País da Gramática e O Poço do Visconde. Lobato também escreveu obras literárias como O Choque das Raças, Urupês, A Barca de Gleyre e o Escândalo do Petróleo. O escritor faleceu em 1948.

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário