quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Benefícios do quebra-cabeça infantil


Dica ECO


Um dos jogos mais tradicionais e preferidos das crianças também está entre os melhores para o desenvolvimento das habilidades motoras, visuais, sociais e cognitivas. Estamos falando do quebra-cabeça, esse brinquedo fantástico que surgiu aproximadamente em 1760, quando cartógrafos colocaram mapas em pedaços de madeira, cortaram em diferentes partes e depois tentaram remontá-los.

Vamos saber um pouco mais sobre os benefícios dessa brincadeira?


A agilidade supera qualquer força física neste jogo, que há muito é percebido por pais e especialistas como um aliado em educação que vai muito além de um simples brinquedo, uma mera fonte de entretenimento.

Alguns estudiosos afirmam, inclusive, que este brinquedo auxilia também em processos de amadurecimento e resolução de questões de cunho psicológico.

Estudos realizados com crianças com idade entre zero e três anos concluíram que o quebra-cabeça auxilia a "firmar as bases que as crianças precisam na vida, como auto-confiança na resolução de problemas e os torna aptos a explorar, cometer erros e aprender." (Farrar).

Fonte: Blog da Prof Ananda

Foto: Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário