quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vamos brincar de bambolê?


Brincadeira de criança - Dica ECO

As férias terminaram? Mas sempre é tempo de se divertir com a criançada. Por isso, a Dica ECO de hoje ensina como fazer um bambolê para colocar todo mundo pra mexer a cintura!

Bambolê




Rebolar bem é o que basta para manter o bambolê na cintura. Mas as crianças também se divertem girando o brinquedo no pescoço, nos braços e nas pernas. Bambolear, além de divertir a criança, faz com que o equilíbrio seja exercitado.

IDADE - A partir de 6 anos.

O QUE DESENVOLVE - Ritmo e equilíbrio.

COMO FAZER - Corte 1,5 metro de mangueira de gás. Una as pontas com fita crepe, formando um aro. Para os menores, que ainda não conseguem girar o bambolê em torno da cintura, faça aros pequenos usando 60 centímetros de conduíte. Você pode colocar arroz, pedrinhas, guizos e sementinhas dentro dele antes de fechar. Na hora em que os pequenos estiverem rodando o brinquedo, vão escutar um agradável som.

COMO BRINCAR - A criança coloca o bambolê na cintura e o roda. Para mantê-lo girando, é preciso movimentar o quadril, como um rebolado. É possível também rodá-lo em outras partes do corpo: no pescoço, nos braços e nas pernas, além de jogá-lo para cima e tentar encaixar nos braços. Para que todos brinquem juntos, organize uma competição. O objetivo pode ser ficar mais tempo com ele em torno da cintura ou bambolear andando, sem deixar o brinquedo cair.

Imagem: Reprodução
Fonte: Site Educar para Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário