segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Aprenda a fazer um pé de lata


A Dica ECO da semana com os brinquedos para fazer em casa durante as férias está especial! Quem lembra do pé de lata? A brincadeira que acompanhou a infância de muitas crianças está de volta e é muito fácil de fazer. Confira:



As crianças andam para lá e para cá em cima das latas. Quando já tiverem prática, elas podem apostar uma corrida. Para isso, basta se certificar que a corda de náilon está bem presa a lata.

IDADE - A partir de 5 anos.

O QUE DESENVOLVE - Equilíbrio e coordenação motora.

COMO FAZER - Faça dois furos diametralmente opostos no fundo de uma lata de achocolatado ou leite em pó. Passe uma corda de náilon de 1,2 metro pelos furos da lata e una as extremidades com um nó bem forte dentro do recipiente. Coloque a tampa e decore com retalhos de plástico adesivo ou tinta. Faça o mesmo com outra lata.

COMO BRINCAR - Os alunos sobem nas latas e tentam se equilibrar segurando nas cordas. Além de andar pela escola com os pés de lata, eles vão se divertir apostando uma corrida, andando para trás ou vencendo um percurso com obstáculos.

Imagem: Reprodução

2 comentários:

  1. brinquei muito disso quando criança..meu menino tem 3 anos quando ele tiver maiorzinho vou fazer pra ele...bjos

    ResponderExcluir
  2. Mais gostoso ainda é brincar junto e dar muitas risadas, porque se equilibrar nas latas quando criança é uma coisa, agora como adulta é o máximo!!!

    ResponderExcluir