segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ken descobre segredo de Barbie e termina namoro

por Gilberto Junior em jun 8, 2011 | site Greenvana Style

 
Mesmo tendo dificuldades para postar todas as semanas no blog da ECO, essa não dava para deixar passar.   

Notícia urgente diretamente do mundo dos toys: Ken acaba de terminar seu relacionamento com Barbie.


Um dos namoros mais antigos do universo dos brinquedos chegou ao fim na manhã de ontem. E parece que desta vez é sério e não terá volta. O boneco descobriu um dos maiores segredos da boneca mais popular do globo: sua embalagem é produzida a partir de polpa de celulose de árvore de florestas desmatadas da Indonésia.

O assunto deve ser levado a sério, já que o local é raro e uma das últimas matas tropicais do planeta. E quem ajudou Ken a abrir os olhos foi o Greenpeace, que bancou o detetive durante meses e investigou a Mattel, responsável pela fabricação da Barbie. A empresa compra o material para embalagem da companhia Asia Pulp and Paper (APP), conhecida pela exploração arbitrária das florestas do país asiático.

Para ler a matéria completa, visite o site Greenvana Style.

No site do Greempeace tem até um vídeo criativo (em inglês) que mostra o momento em que o Ken fica sabendo de toda história.

Essa é para pensar o quanto nossos hábitos de consumo influenciam o comércio. Quem quer comprar uma Barbie para uma criança, sabendo que suas embalagens são resultado de desmatamento bruto.

Que futuro queremos para nossos pequenos??!!!

Um comentário: