sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Construção Sustentável


Programe-se, a ECO estará na TV dia 11/10 – 20h

A área de arquitetura e construção também está entrando na onda da sustentabilidade. Alguns movimentos como a criação de programas e certificações para orientar o desenvolvimento de novos projetos, tem crescido nacional e internacionalmente. Mas quem pensa que essas questões são só para grandes empresas, está muito enganado, pois com pequenos ajustes, tudo é possível no universo das pequenas e médias empresas.
A ECO moda para Crianças é um exemplo disso, configurando como a primeira loja brasileira a trabalhar com ecoeficiência e sustentabilidade desde a concepção do negócio até o design de ambiente. A intenção da empresária Andréia de Amorim é mostrar que é possível ser “eco” urbano. A criação do ambiente da ECO, cujo projeto foi desenvolvido pelo escritório Ecodhome, foi baseada nos princípios da bioconstrução pela Associação Nacional de Arquitetura Bioecológica (Anab), na certificação LEED CI do Green Building Council e no Processo AQUA da Fundação Vanzolini.

 Programe-se, a ECO estará na TV dia 11/10 – 20h
Para falar sobre o projeto arquitetônico da loja, estaremos no programa Missão Casa da TVCom, dia 11/10 às 20:00h.


Outros horários do programa: sábado, às 13h15min e às 23h e domingo, às 16h30min.

2 comentários:

  1. Parabéns Andreia...passo aqui para te convidar para ser uma MaisMais do meu blog!! É só mandar 3 ou 4 fotos, mais uma biografia bem pequenininha!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea, assisti sua entrevista no programa VER MAIS e agora encontrei seu blog, gostaria de Parabenizá-la pela iniciativa de montar um loja com roupas ecológicas para as crianças. Além disso descobri que meu blog está nos seus links recomendados, muito obrigado pela confiança!

    Vou fazer um post sobre sua loja no meu blog.

    Também sou de Fpolis, vou fazer uma visita a sua loja quando eu puder, estou curiosissima...

    Parabens novamente!!!

    Beijos
    Myzynha

    ResponderExcluir