quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tecidos ecológicos foram apresentados no Vida e Saúde


Você sabe o que é um tecido ecológico, como ele é feito e quais os benefícios? O assunto foi tema de uma matéria especial gravada aqui na loja ECO para o programa Vida e Saúde, da RBS TV, exibido em 26/05. Confira a matéria na íntegra...


terça-feira, 29 de maio de 2012

Abertura Semana do Meio Ambiente

Para abrir as programações da Semana do Meio Ambiente de Florianópolis, a ECO Moda para Crianças em parceria com o SESC-Estreito estará oferecendo um super evento que acontecerá no sábado dia 02/06 no Parque de Coqueiros.

O Projeto Oficinas de Arte e Cultura ECO oferecerá uma programação especial para adultos e crianças.


Venha participar e traga sua família!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Carregue seu bebê no sling

Dica ECO


sling, aquele acessório feito em tecido para carregar crianças, é preferência entre muitas mamães que buscam conforto para elas e para o bebê. Ele lembra bastante as tiras utilizadas pelas índias para carregar as crianças de um lado para outro e foi por essa facilidade que conquistou as mamães e os papais. O sling pode ser usado de diversas maneiras, alguns são amarrados, outros possuem argolas. Se você quer experimentar o acessório veja aqui como usá-lo e bom passeio!

Fotos: reprodução

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Como colocar em prática o desenvolvimento sustentável?


Dica ECO

De 13 a 22 de junho a cidade do Rio de Janeiro irá sediar a Rio + 20, uma Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, chamada assim porque marca os 20 anos da Rio-92, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. O tema do atual encontro é discutido no mundo todo e a ECO apoia esse debate. Por isso, dividimos com você um vídeo sobre as 56 recomendações para colocar em prática o desenvolvimento sustentável, da ONU (Organização das Nações Unidas).

"Todos os dias, milhões de escolhas são feitas por indivíduos, empresas e governos. Nosso futuro comum reside em todas essas escolhas. Devido à gama de desafios sobrepostos que o mundo enfrenta, é mais urgente do que nunca que nós tomemos medidas para adotar os princípios da agenda de desenvolvimento sustentável", afirma o documento. (Fonte: http://www.onu.org.br/rumoario20/)


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Moda infantil inspirada nas criações para os adultos


Cada vez mais a moda infantil tem se inspirado nas criações do universo adulto e prova disso são algumas das tendências que prometem fazer sucesso nas coleções de inverno, como as camisas polos e ternos moderninhos e os vestidos e blusinhas que fazem parte da coleção de inverno 2012 vendida pela loja ECO, em Florianópolis/SC. A intenção da empresa, que é a primeira loja infantil do país a ser 100% ecologicamente correta e sustentável, é apresentar uma moda infantil consciente, com produtos de qualidade, ecológicos e confortáveis. “Prova disso é a nossa linha para bebês, que está cheia de bodies e macacões quentinhos, versáteis e, ainda, produzidos com matéria prima natural como o algodão orgânico, malha de bambu e tecidos feitos com fibra de garrafa PET”, destaca a empresária Andreia Rosa de Amorim.



Fotos: Catavento Fotografia Infantil

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Saímos no Diário Catarinense


Para nossa alegria hoje tem uma notinha especial sobre a ECO na coluna de Rosiley Souza no jornal Diário Catarinense. Adoramos!!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A ECO vai estar no Vida e Saúde


Gravamos ontem, dia 16, uma matéria especial para o programa Vida e Saúde, da RBS TV, sobre tecidos ecológicos incluindo aí o algodão orgânico e suas cores naturais como bege, verde e marrom. A jornalista e apresentadora do programa, Tata Fromholz, passou uma hora e meia aqui na loja e conheceu de perto os produtos e as novidades nesse sentido. Aguarde que vem matéria boa por aí...


Tata Fromholz e Andreia Amorim




Algodão orgânico in natura

Brinquedos feitos com algodão orgânico colorido naturalmente





Durante as gravações tivemos uma plateia pra lá de especial

Fotos: Débora Ferreira

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bastidores do desfile de inverno da ECO


Já mostramos aqui no blog que o desfile de lançamento da coleção de inverno da ECO foi um grande sucesso com a participação dos nossos clientes de diversas idades. E para continuarmos no clima alegre do desfile, dividimos com você os bastidores do evento, minutos antes da apresentação da criançada. As peças apresentadas por eles e outras novidades estão esperando por você aqui na loja. Venha conferir!













Um especial agradecimento a Catavento Fotografia Infantil (http://www.cataventofotografia.com.br/) que fez a cobertura completa de todos os momentos desse evento. Uma parceria maravilhosa!!


Fotos: Débora Ferreira


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Foi um sucesso o desfile de inverno da ECO


No último dia 9 de maio lançamos a nossa coleção de inverno com um desfile especial na orla de Coqueiros que reuniu crianças clientes da loja e uma mascote da Turma ECO, a pequena Laura, filha da jornalista Mariana Goulart. O desfile foi um sucesso, as mamães e os papais adoraram as novidades que a ECO traz nessa nova estação. Confira:


















Fotos: Catavento Fotografia Infantil

terça-feira, 8 de maio de 2012

Com criatividade é possível inventar coisas incríveis



Dica ECO

Um designer americano teve uma ideia muito legal e se propôs a criar todos os dias um objeto diferente utilizando diversos tipos de materiais, inclusive os recicláveis, para não deixar a sua criatividade morrer. Aos 40 anos, Jason Taylor conta que bateu uma crise de maturidade profissional e ele sentiu necessidade de explorar mais o seu processo criativo. Foi a partir daí que surgiu o every day objetc (objetos diários, em tradução livre), nome dado ao projeto que virou um blog divertido e bastante acessado na internet. As criações mais simples podem ser feitas com as crianças e acaba virando uma grande diversão!




 



Quer ver mais criações, então clique aqui.

Fotos: Reprodução