quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ECO participa de Prêmio Nacional


A ECO Moda para Crianças é pré-candidata ao Prêmio Greenbest 2012, primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis do país. A fase de pré-votação já começou e é muito importante a participação de todos para ajudar a ECO a estar entre as empresas finalistas. Para votar é fácil, basta clicar no selo que está ao lado (a direita da página) e escolher a ECO Moda para Crianças!

Contamos com a sua votação! Ajude a ECO a estar entre as empresas finalistas em consumo e iniciativas sustentáveis do Brasil.
Vote aqui




segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Confira as palestras para gestantes em dezembro!



Já estamos com o calendário de palestras fechadas para dezembro e elas acontecem logo no início do mês. No dia 6 de dezembro teremos mais uma apresentação da técnica em enfermagem e doula, Cristina de Melo, sobre Parto Humanizado. E no dia 8 um assunto inédito aqui na ECO, Yoga na Gestação, com tudo o que você precisa saber sobre os temas, dicas, dúvidas, exercícios.

Para participar basta doar dois quilos de alimento não perecível (por pessoa). As palestras acontecem aqui na ECO a partir das 19h30. Esperamos por você!

Das lembrancinhas aos presentes exclusivos

Neste Natal a loja ECO está com uma infinidade de opções de presentes para crianças de zero a 12 anos. Temos desde as lembrancinhas com valor acessível até as peças mais luxuosas e exclusivas que conquistam pela modelagem, estampas e tecidos. Se você ainda não decidiu o que comprar tem que conferir as nossas dicas:


Estampas ecologicamente corretas

A ECO é a primeira loja infantil 100% ecologicamente correta e sustentável do país, desde a concepção do negócio até a escolha dos produtos. E são eles que fazem do negócio da ECO um grande diferencial de mercado. Pais e filhos preocupados em fazer a sua parte já perceberam a importância em usar produtos ecologicamente corretos e aqui na loja eles são a maioria! Nesse verão, as estampas são o charme da coleção, seja pelos tecidos, pela modelagem e pelas estampas. Para os meninos, predominam o xadrez e as listras!




Já para as meninas, flores de todos os tipos!




Venha conhecer de perto os nossos produtos ecológicos. Atendemos crianças de zero a 12 anos.

Fotos: Débora Ferreira

Linha Zodíaco



A novidade da marca Família Ovo já está entre as peças mais pedidas da ECO. Os bodies da linha Zodíaco trazem estampados os signos de maneira bastante criativa e colorida, marca registrada da Família Ovo. Os animais que representam os signos estão representados por simpáticos bichinhos e desenhos:

As peças fizeram sucesso na vitrine



Estamos com poucas peças, portanto não perca tempo e venha conhecer a coleção. É uma excelente opção de presente para os bebês que ainda estão por vir...

Fotos: Débora Ferreira

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dê brinquedos ecológicos nesse Natal

Toda criança adora brincar com bichinhos e brinquedos de pelúcia, não é mesmo? Melhor ainda se eles forem ecologicamente corretos, como esses vendidos aqui na loja ECO e fabricados com algodão orgânico colorido naturalmente. Além de fofinhos, os bichinhos de pelúcia não fazem mal ao planeta! O algodão orgânico é obtido por meio de sistemas sustentáveis, com manejo e proteção dos recursos naturais e sem utilização de agrotóxicos, adubos e insumos químicos, que são prejudiciais ao homem e a natureza.

Essa pode ser uma excelente opção para presente de Natal! Passe aqui e compre logo o presente da garotada!











Todos os brinquedos das fotos estão disponíveis na ECO.

Fotos: Débora Ferreira


Consumo infantil

O poder de influência das crianças tem crescido muito nos últimos anos e alguns estudos revelam que o chamado kidfluence, o poder de persuasão dos pequenos nas compras da família, já ultrapassou a casa de 1 trilhão de dólares/ano no mundo. A empresária e consultora em sustentabilidade, Andreia Rosa de Amorim, é proprietária da ECO e comprova isso na prática e revela que algumas marcas como a 3eJÁ, criaram linhas totalmente inspiradas na moda adulto para atrair a garotada.

Bolsa faz sucesso entre as meninas


Detalhe das costuras aparentes do casaco para os meninos




A risca de giz, famosa entre os adultos, também surge entre as peças infantis


Bonés e cinto coordenados complementam o visual das crianças mais vaidosas


Fotos: Débora Ferreira

Novo quebra-cabeça

Quem tem crianças entre 2 e 5 anos em casa vai adorar essa ideia de quebra-cabeça em esfera chamado Oblo. O brinquedo ajuda a estimular o desenvolvimento e a coordenação dos pequenos e é uma alternativa diferente para os famosos jogos de quebra-cabeça. O formato atrai as crianças, principalmente as mais curiosas e as peças são grandes o suficiente para evitar que elas tentem ingerir.



Fotos: Reprodução

Gestantes participaram de palestra na ECO

Na última quarta-feira (16), foi realizada a palestra sobre Parto Humanizado aqui na ECO e contamos com a participação de gestantes acompanhadas dos futuros papais e vovós. A doula e enfermeira Cristina de Melo apresentou a palestra e mostrou as novidades em parto humanizado. Ela possui mais de 35 partos no currículo e é grande defensora dos direitos maternos. Veja algumas fotos desse momento especial com as futuras mamães aqui na ECO:











Todas as fotos da palestra estão disponíveis em nosso álbum de foto na fan page. Para acessar, clique aqui.

Fotos: Débora Ferreira


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Parto humanizado

Para inspirar a palestra sobre parto humanizado que acontece amanhã, dia 16/11, às 19 horas, aqui na ECO, assista ao vídeo O Renascimento do Parto, filme que retrata a grave realidade obstétrica mundial e, sobretudo, a brasileira.




Para participar da palestra basta mandar um e-mail para ecomodaparacriancas@gmail.com ou ligar para (48) 3028 6011 confirmando a sua presença. A inscrição é a doação de dois quilos de alimento não perecível por pessoa, que posteriormente serão entregues a uma instituição de caridade.

Oficina de Natal reúne crianças na ECO

Cerca de 15 crianças participaram da oficina de Decoração de Natal realizada dia 12 de novembro, aqui na ECO. Confira a matéria e entrevista com a proprietária da loja, Andreia Rosa de Amorim, feita pela nossa assessora de imprensa, Débora Ferreira:


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Crianças criam enfeites de Natal na ECO

No último sábado foi realizada a Oficina de Decoração de Natal na ECO, cujo objetivo era reunir as crianças para uma tarde de descontração e arte. Os pequenos, sob orientação de uma professora, pintaram os desenhos natalinos que farão parte da decoração aqui da loja ECO. A oficina foi um sucesso e as crianças adoraram a atividade, como podemos ver nas fotos a seguir:












O álbum de fotos completo está em nossa fan page. Para acessar, clique aqui.

Fotos: Débora Ferreira

Palestra sobre Parto Humanizado, na ECO

Gestantes que ainda não decidiram sobre a hora do nascimento do bebê são as convidadas especiais para participar da palestra Preparação para o Parto: por um momento mais humanizado e sem sofrimento, que será realizada dia 16 de novembro, às 19 horas, aqui na loja ECO. A enfermeira e doula, Cristina de Melo, mais conhecida como Cris a Doula, é quem apresenta a palestra com dicas importantes para garantir a saúde de mãe e filho. O ciclo de palestras gratuitas faz parte do projeto Minha barriga Seu mundo, desenvolvido pela ECO em benefícios das gestantes.


Cris possui mais de 35 partos no currículo e é grande defensora dos direitos maternos. Está presente em comunidades, eventos e bazares dirigidos a mães e é criadora do grupo Mães de Florianópolis. A palestra é gratuita, mas a participação inclui a doação de 2 kg de alimento não perecível por pessoa. Maridos e familiares podem também acompanhar a apresentção. A partir das 18 horas será servido um café de recepção.

Confirme sua presença pelo telefone (48) 3028 6011 ou através do e-mail ecomodaparacriancas@gmail.com

Endereço: Rua Desembargador Pedro Silva, 2649, em Coqueiros (entre o Posto Policial e a AABB).


Arte feita com roupas e tecidos

A publicitária finlandesa Adele Enersen faz sucesso mundo afora por conta de sua criatividade. Durante as horas de sono de sua filha, ela criou cenários encantadores com as roupinhas da pequena e tecidos como toalhas, lençóis e cangas, tendo a bebê como personagem principal dessas verdadeiras obras de arte.












Para conhecer mais o trabalho de Adele, visite o blog da publicitária: http://milasdaydreams.blogspot.com/

Fotos: Reprodução